sábado, 29 de dezembro de 2007

Releitura da obra de Vicent Van Gogh



Na disciplina de Artes visuais, através das leituras de textos informativos, que foram enriquecedores para o meu conhecimento e para o meu crescimento profissional, me fizeram refletir e avaliar sobre a minha prática. Utilizando outras técnicas enriquecendo minhas aulas, oportunizando ao meu aluno desenvolver o gosto pela arte, aprimorar o repertório artístico-cultural, conhecer sobre a vida e obras do artista, realizar leitura de obras de arte, possibilitar o fazer artístico, oportunizando-lhes o desenvolvimento da criatividade e do senso estético. Aprendi que se deve pensar a arte não só como uma forma de auto-expressão, mas antes de tudo como um instrumento de comunicação.
Um aprendizado para mim bastante significativo foi sobre Releituras, desenvolvi com meus alunos a Releitura da obra Os Girassóis, de Van Gogh, apresentando a eles uma foto da obra e a biografia do artísta. Foi gratificante o resultado desta proposta, pois superaram minhas expectativas, todos os alunos participaram envolvidos, motivados, entusiamados e curiosos sobre a vida e as obras do artista, suas produções foram além do que eu esperava, e utilizei-as na exposição da Mostra integrada da escola.

Nenhum comentário: