segunda-feira, 31 de março de 2008

A primeira ação deste semestre na interdisciplina Seminário Integrador IVconsiste na reflexão sobre as aprendizagens realizadas:

No decorrer da elaboração do documento "Sintese das Aprendizagens":

Ao elaborar o documento "Sintese das Aprendizagens do Eixo III" pude refletir sobre as aprendizagens que tivemos durante o semestre, como docente e como discente, e o quanto foram importantes e significativas para o meu crescimento. Através das leituras oportunizadas para realização das atividades, pude perceber melhora na minha expressão escrita e no uso do vocabulário. Assim como oportunizaram também momentos de reavaliação, complementando e inovando com novas técnicas a minha prática em sala de aula, utilizando técnicas e atividades mais envolventes e atrativas para os meus alunos.


Na preparação e realização da apresentação oral:

Ao preparar minha apresentação de slides relembrei das nossas aulas de tecnologia da informática no início do curso, de como eu estava apavorada e das minhas dificuldades. Ao preparar minha primeira apresentação obtive ajuda da tutora e assim percebo meu crescimento, pois esta última apresentação do Eixo III foi eu que preparei sem ajuda. No início da apresentação oral parecia ser difícil. Fui a primeira a apresentar do meu grupo. Iniciei apresentando-me ao grupo, prossegui a apresentação e respondi as perguntas que me foram feitas com naturalidade e segurança, pois tinha total domínio do material apresentado. Utilizei frases curtas, escritas com letra com tamanho visível para todo o grupo, comentando sobre cada uma delas. Utilizei também algumas fotos com registros de práticas realizadas com os alunos. Acredito que devo melhorar quanto a organização do tempo da apresentação, tive uma certa dificuldade de me organizar dentro do tempo estipulado.

Um comentário:

Maria del Carmen disse...

Maria, na sua reflexão nos dice que percebeu uma melhora na sua escrita e vocabulário e que aprendeu novas técnicas para melhorar sua docencia, poderia nos colocar as aprendizagens contruídas ao longo da construção da sua sintese.
Abraços
Maria del Carmen