quinta-feira, 17 de julho de 2008

Planejando minhas Aprendizagens

O conhecimento, como sabemos, é uma construção inacabada. Sempre haverá algo novo que precisamos e/ou gostaríamos de aprender e isto é uma necessidade particular de cada um. Na Interdisciplina de Seminário Integrador, ao elaborar o meu Plano Individual de Estudos, considerei o que acho relevante para o meu aperfeiçoamento profissional. Um dos objetivos que tracei foi realizar leituras para adquirir novos aprendizados, que servirão de apoio na minha prática. Uma das inquietações que enfrento é de que, cada vez mais temos na sala de aula, alunos com necessidades especiais, e nós, professores de escolas estaduais, não recebemos nenhum preparo para auxiliarmos realmente estas crianças no seu desenvolvimento. Tenho interesse sobre estes assuntos: inclusão, dislexia, TDA, síndrome de down, e pretendo realizar mais leituras referentes a estes assuntos. Durante o nosso percurso foram oferecidas leituras, trocas de idéias com a participação em fóruns, trabalhos em grupos nos quais interagimos com alguns colegas, tutores e com professores, todas essas atividades servindo como apoio para reflexão e crescimento profissional.

Nenhum comentário: