quinta-feira, 6 de maio de 2010

Desafio Associar Alfa e Beto e o Projeto

Estou realizando meu estágio com a minha turma da segunda série, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Willy Oscar konrath, no turno da tarde.
Mesmo estando desenvolvendo um trabalho numa linha mais tradicional com o Programa de Alfabetização Alfa e Beto, o qual recebemos o material pronto com aulas programadas, posso acrescentar recursos adaptando minhas aulas, a fim de torná-las ainda mais atraentes e interessantes para os meus alunos.Assim pretendo através das arquiteturas pedagógicas desenvolver um projeto construído através da interação e da busca do conhecimento, com o uso da tecnologia sendo mediadora, oportunizando aos meus alunos a realização de suas novas descobertas. Fazendo parte deste processo problematizar, questionar, para desiquilibrar os conhecimentos prévios dos meus alunos para que assim possam construir novos saberes.

Nenhum comentário: