O ato de ler desenvolve a formação academica, assim como a formação cidadã.
Toda a criança que lê, tem mais facilidade em aprender e conhecer o mundo, e quanto maior o entendimento e o conhecimento mais o professor poderá avançar e aguçar as curiosidades dos alunos.
Sabemos que desde pequena a criança ouve histórias, narradas por algum familiar, e as histórias tem o poder de encantar a todos os ouvintes. Ouvindo histórias podemos sentir emoções importantes como: tristeza, alegria, medo, segurança, insegurança. Daí a importância da seleção de livros infantis que possam desenvolver na criança o senso crítico, construindo um sujeito com autonomia e com uma visão de mundo voltada a situação real.
Os contos de fadas são textos que fazem parte do patrimônio cultural da humanidade que além do valor histórico abordam problemas universais e do cotidiano das crianças. Em geral, estas histórias são conhecidas pelas crianças desde muito pequenas, pois são contadas por seus familiares.
Por possuir um caráter lúdico, fascinam as crianças possibilitando uma maior aproximação com o texto, facilitando a apropriação do código linguistico e o trabalho com a estrutura narrativa.Motivos pela escolha do tema para trabalhar durante o meu estágio, pois as crianças demonstram interesse por este tipo de texto.
Este texto justifica a escolha do tema "Contos de fadas"a ser trabalhado com meus alunos na aprendizagem por projetos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário