Ao revisitar as interdisciplinas do V Semestre detive-me em analisar os estudos referentes Projeto Pedagógico em Ação e a publicar uma síntese do desenvolvimento do projeto.
Inicialmente encontramos algumas dificuldades com a metodologia, pois foi uma experiência nova,que nos provocou inquietações e insegurança. Principalmente quando o professor Crediné nos provocava com questões que desestabilizava o grupo,provocando-nos a discussão, a reflexão, a análise,problematizando e nos orientando, vindo a contribuir para o desenvolvimento do nosso projeto.
Iniciamos definindo a questão de investigação, norteadora do nosso projeto.
QUESTÃO DE INVESTIGAÇÃO:
Como os rios podem se regenerar da poluição?
Na segunda etapa, era voltada à estruturação de certezas provisórias e dúvidas temporárias. Nesta fase de discussões e definições da etapa, que ocorreu de forma bem complexa, o grupo estava constantemente em contato,com conversas por telefone, MSN, debates no fórum, bem como encontros presenciais do grupo,que foram válidos para a definição da etapa. O grupo pôs em prática um plano de ação, para melhor orientar o projeto de aprendizagem, por vezes é difícil o contato. O trabalho em grupo exige muita cooperação para que se chegue a um consenso. Enfrentamos o desafio de trabalhar em grupo à distância, por meio de tecnologias,e sentimos ainda a grande necessidade do contato presencial para que as idéias fossem colocadas em prática.
sábado, 4 de dezembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário